26/07/2014

Analisando o Trailer


Confira uma mega análise do novíssimo trailer da 5ª temporada de TWD.  Tentamos seguir uma ordem cronológica nos eventos, tendo como base as roupas dos personagens e informações sobre as filmagens. Clique nas figuras para ampliar.

Podemos ver que o pessoal de Terminus usa algum tipo de gás, que deixa os seus reféns tontos, facilitando o transporte de "carga" para outras áreas do complexo.  Será que tem alguém olhando através da cerca?




Hora do abate. Sem pânico, pois Glenn não será “Lucificado”... ainda.






Note que o fundo da imagem onde podemos ver uma pessoa deitada numa mesa é o mesmo de onde estão Rick, Gareth, Bob e os outros.



Hora da fuga.  Carol deve ajudar o grupo, fazendo algo discreto, como explodir as cercas do local e atrair uma horda de zumbis famintos. Existe uma cena em que um dos zumbis parece bastante com ela. Lembrando que tivemos relatos da Melissa filmando junta a cerca de Terminus, usando um casaco/sobretudo coberto de sangue/lama.




Rick, Daryl e Bob matando zumbis. Rick também pode ser visto matando moradores de Terminus.





Pé na estrada. Muito bom ver o grupo junto, como uma família. Ordem: Glenn, Maggie, Tara, Carl segurando Judith, Michonne, Daryl, Carol, Sasha, Tyreese, Rick, Bob, Rosita, Abraham e Eugene.



O grupo encontra algo na mata. Reparem que é o mesmo zumbi de uma foto que Seth havia postado no seu Instagram. Acredito que esse será o momento da introdução do Padre Gabriel na série. É possível ver Michonne matando um zumbi na base de coronhadas. Michonne também aparece armada da foto de Seth.




A igreja. As coisas ficam confusas aqui. Parece que o grupo passa pelo menos uma noite no local. Podemos ver que o Padre Gabriel já está com o grupo durante o dia.



Abraham esmaga um zumbi com sua arma.




Quase todo mundo pode ser visto no interior da igreja durante a noite.




Durante a noite, o grupo parece ser atacado. Podemos ver Rick gritando do lado de fora. Seria Gareth e os sobreviventes de Terminus? Ou os sequestradores da Beth? ? Sasha parece ser surpreendida por alguém. A meu ver, essa pessoa parece com o Tyreese.




Alguns acham que Gareth está com o grupo do Rick, mas em nenhum momento podemos ver Gareth com alguém do grupo. Seria o casaco do Rick ao fundo? E quem é aquele atrás dele? Um detalhe interessante na terceira foto é que podemos ler Romanos 6:4, Ezequiel 37:7 e Mateus 27:52 (referências bíblicas) na placa ao lado de Gareth.




A teoria é que Gareth e alguns poucos sobreviventes de Terminus vão caçar o grupo do Rick, similar com ao arco dos caçadores da HQ. Acredita-se que ele supostamente acreditou no que Bob disse sobre Eugene ter a cura para os zumbis, e agora Gareth tentará sequestrar Eugene.

Há uma divisão no grupo, sabe-se lá motivo. Rick, Sasha, Bob, Michonne e Gabriel vão até a loja, onde há um porão inundado.




No outro grupo temos: Glenn Maggie, Tara, Abraham, Eugene e Rosita. Há essa cena muito loca com o caminhão de bombeiros. 







 Essa cena deve acontecer após os eventos do Easy Shop e da batida com o ônibus da igreja.




Daryl e Carol também vão ter o seu momento. Eles vão até Atlanta, talvez tenham descobrido alguma nova pista sobre o sequestrador de Beth. Ou quem sabe ele apareceu. Há diversos relatos de carros com cruzes brancas.




 Falando em cruzes e em Beth, ela apareceu! Está no hospital, com um pessoal nada amistoso. Podemos ver alguém vestido de policial e diversos veículos com cruzes na primeira foto.






Podemos notar na foto aí de cima que há uma mordida no braço da mulher que está tendo parte do braço amputado.

Run, Beth! RUUUUUN!

Agora uma dúvida: isso é uma mordida? E quem é essa pessoa?

E aí, concorda? Discorda? Tem algo para acrescentar? Comente!