Curiosidades Série - 2ª temporada

 


#"What Lies Ahead" foi o último episódio escrito e produzido pelo criador da série, Frank Darabont.

#Este é o primeiro episódio em que Norman Reedus (Daryl) é creditado junto com o elenco principal, assim como Melissa McBride (Carol), Irone Singleton (T-Dog), e Madison Lintz (Sophia) que eram do elenco de apoio na primeira temporada.

#Quando Rick e seu grupo entram na Igreja Batista do Sul, é possível ver a frase "Apocalipse 16:07 ". Quando Rick está sozinho, ele pergunta a figura de Jesus se suas escolhas estão liderando o grupo para o caminho certo. Traduzindo esta passagem da Bíblia: “E ouvi o altar responder: Sim, Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos”

#"What Lies Ahead" ganhou o Emmy de Melhor Maquiagem protética.

#Inicialmente, “What Lies Ahead" iria começar exatamente de onde terminou o último episódio da primeira temporada. Rick e seu grupo iriam viajar para a cidade de Atlanta para voltar ao Hospício, onde Glenn havia sido capturado no episódio “Vatos”. O local estaria completamente destruído e massacrado por zumbis. Depois de recuperar as armas que tinham deixado, eles decidem deixar a cidade em direção a Fort Benning. Neil Brown Jr. (Guillermo) foi contratado para este episódio e filmou várias cenas, mas, eventualmente, toda a seqüência foi retirada na edição final e cena inicial foi regravada.

#O nome original do primeiro episódio seria “Miles Behind Us”, que é o nome do segundo arco dos quadrinhos. Uma referência pelo fato da grande distância que os personagens percorreram ao deixarem Atlanta, deixando para trás milhas e milhas (ou quilômetros). "What Lies Ahead", tem um sentimento oposto, que o grupo não tem ideia dos perigos que poderiam estar à frente, fora de Atlanta. Ele define um tom para o início de uma nova temporada, enquanto, “Miles Behind Us” soa mais como um fim.

#A metanfetamina cristal azul, encontrada por Daryl na bolsa de Merle é um referência direta a outra produção da AMC: "Breaking Bad”, onde Walter White cria um produto 99.14% puro.

# Foi confirmado por Glen Mazzara que o sobrenome de Glenn é Rhee, mas nunca foi mencionado na série ou na HQ.

#“Chupacabra” tem pela primeira vez os irmãos de Daryl e Merle juntos na tela no mesmo episódio, apesar de Merle ser apenas uma alucinação. Também é o primeiro episódio em que Andrea usa um Rifle.

#O conjunto habitacional visto no episódio “Secrets” é o equivale a Série de TV ao Wiltshire Estates na série de quadrinhos, como disse Robert Kirkman em uma entrevista, no Arizona Comic-Con.

#Em “Bloodletting”, Carol disse a Andrea que ela só esperava que Sophia não acabasse como Amy (mordida e reanimada). Ironicamente foi o que aconteceu, cumprindo o medo de sua mãe.

#Foram gravados dois finais em "Pretty Much Dead Already”, de acordo com Greg Nicotero: um em que Sophia é um zumbi (a cena usada) e outro em que ela aparece normal, representando o que os personagens querem ver.

#Nebraska foi o primeiro episódio feito inteiramente sob a liderança de Glen Mazzara, que substituiu seu ex-chefe e criador The Walking Dead, Frank Darabont , como showrunner após Darabont ter sido demitido no verão anterior.

#De acordo com Greg Nicotero , quando o episódio "Judge, Jury, Executioner" foi originalmente escrito, Dale iria encontrar Jimmy sendo devorado e não uma vaca, como foi feito.

#Jeffrey DeMunn (Dale) pediu para o seu contrato ser cancelado após a demissão de Frank Darabont. Curiosamente ele mudou de ideia e pediu para alterarem o episódio, porém eles já haviam filmado e não queriam gastar mais dinheiro. Ainda falando sobre Dale, ele é quatro anos mais jovem em relação a HQ (64-68).

#De acordo com Glen Mazzara, o maior medo do ator James Allen McCune (Jimmy) é der comido vivo. Curiosamente foi o jeito que seu personagem morreu. Ainda segundo Mazzara, James estava apavorado durante as filmagens.

#Randall foi inicialmente escrito para matar Hershel Greene na 2 ª Temporada, no episódio "Better Angels", mas os produtores mudaram de ideia.

# Glenn revela no episódio "Pretty Much Dead Already," que já jogou Portal.

#A Morte de Shane é "invertida" na série de TV quando comparado com a HQ. Na HQ, ele foi morto por Carl, em seguida, foi morto por Rick já como um zumbi. Na série de TV, ele é primeiro morto por Rick e baleado por Carl depois de reanimação. O espaço de tempo entre a morte de Shane e seu processo de reanimação é bastante diferente entre os quadrinhos e a série de TV. Na HQ, os sobreviventes tiveram tempo para tanto enterrar Shane sem quaisquer complicações. Na série de TV, ele reanima em questão de minutos.

#Jon Bernthal (Shane) tentou convencer o produtor executivo Gregory Nicotero para permitir que ele zumbificado falasse “Riiiiiick", mas Nicotero recusou.

#Estava muito frio quando “Beside the Dying Fire” foi filmado e estava saindo “fumaça” da boca dos atores que faziam os zumbis. Foram retiradas após a edição final. Durantes as filmagens foram distribuídos cobertores para todos no elenco e produção.

#Michonne aparece no fim do episódio “Beside the Dying Fire" com a cara coberta. Isso aconteceu, pois os produtores ainda não haviam encontrado a atriz para o papel. Curiosamente ela aparece no episódio 19 (contando com os seis da última temporada mais os treze da segunda, enquanto que na HQ ela aparece também na edição 19.