20/10/2013

Recap: Infectado

Infected (Infectado) é o segundo episódio da temporada e foi escrito por Angela Kang (18 Miles Out) e dirigido por Guy Ferland (Killer Within). Temos no começo, a misteriosa pessoa alimentando os walkers durante a noite. Realmente, pode ser qualquer um. Na cena seguinte, temos Karen (Melissa Ponzio) e Tyreese (Chad Coleman) no interior prisão. Tyreese canta "I Got You Under My Skin", de Cole Porter para a amada e diz que ainda não superou a morte de Zack (Kyle Gallner). Na cena é possível ver que Karen está usando um bracelete dado por Tyreese. Veremos esse bracelete mais tarde. Os dois se despedem e nesse meio tempo somos reapresentados a Patrick, só que como zumbi dessa vez. Ele se levanta e vai em direção as celas do bloco "D".



A VINGANÇA DOS NERDS!

No bloco de nossos heróis, são 6 da manhã e Rick (Andrew Linlcon) já está de pé. Ele acorda Carl (Chandler Riggs) para as atividades matinais de fazendeiro. Enquanto isso,Patrick (Vincent Martella) continua com seu café da manhã.

CAFÉ DA MANHÃ!


Referência direta ao filme Dia dos Mortos, de 1985.

Do lado de fora, Maggie (Lauren Cohan) e Glenn (Steven Yeun) estão de plantão, na torre de vigia. Glenn resolve descer para pegar um pouco de comida. Rick e Carl estão na horta da fazenda e Michonne (Danai Gurira) está se preparando para sair. Ela pergunta por que Carl não sai mais e ele responde que em breve ele vai estar saindo novamente. Carl pede a Rick sua arma de volta, mas Rick diz que as armas não vão dar os nutrientes necessários para ele. Logo em seguida, Lizzie (Brighton Sharbino) sai correndo do bloco "D". Rick pede para Carl ajudar Michonne e ele volta para dentro da prisão co os outros.





Dentro do bloco D temos muitas mortes. Eu adoro mortes. E temos pisões, tiros, facadas, flechadas. É um show, Gregory Nicotero sempre fazendo sangue chover muito bem.


Patrick morto (definitivamente).
Em determinado momento durante a limpeza do bloco D, Bob (Lawrence Gilliard, Jr), Daryl, Herhel (Scott Wilson), Dr. S. (Sunkrish Bala) e Rick encontram um zumbi sem mordidas ou ferimentos.  Eles chegam a conclusão que é algum tipo de influenza e que todo o bloco D pode estar contaminado. Carol encontra o pai de Lizzie e Mika (Kyla Kennedy), Ryan (Victor McCay), mordido no braço. Ela se prepara para amputar o braço dele, quando percebe que ele também tem uma ferida na nuca.



Dr. S. (Sunkrish Bala)

Referência ao filme Fome Animal? rs
 Carol então,  promete a Ryan pouco antes dele morrer que vai tomar conta das duas meninas. Ela chama as duas para se despedir do pai. Lizzie quer mata-lo, porém não consegue e Carol termina o trabalho.





Do lado de fora, Michonne é atacado quando entrava na prisão, mas é ajudada por Maggie e Carl, mas acaba machucando seu pé. Rick volta e diz que o foram atacados. Carl pede desculpas por usar uma arma de fogo, mas ele diz que está tudo ok. Depois vemos o conselho em ação, tentando descobrir o que fazer. Eles querem separar as pessoas do bloco D, quando escutam alguém passando tossindo. É Karen. Eles recomendam que ela fique isolada. 





Uma cena interessante é quando Carol pede a Carl, que está fazendo cruzes, que não conte para Rick que ela está ensinando as crianças a usarem armas. Ela diz que ele não precisa mentir, que apenas não diga nada.  Logo em seguida, ele conta tudo a Rick. Novamente do lado de fora, a cerca começa a balançar. Os walkers estão mais nervosos do que nunca. Sasha (Sonequa Martin-Green) encontra os restos de ratos. Rick então, vendo que os walkers podem derrubar a cerca, executa a operação "bacon", que consiste em pegar um jipe, dirigir até o lado de fora da prisão e dar os porcos para os zumbis devorarem. De fato funciona, os zumbis saem da cerca, mas todo o bacon se foi.











Agora uma cena com uma carga emocional realmente grande é quando Michonne está segurando a pequena Judith. É notável pela sua reação que ela tinha filhos quando o apocalipse Z começou.




Os momentos finais do episódio são com Rick voltando a ser Rick Grimes que conhecemos e devolvendo a arma de Carl. Rick fazendeiro morreu, o xerife está de volta no pedaço. Bom, foi bem a tempo, pois Tyreese foi até a cela de sua amada e não encontrou nada, apenas um rastro de sangue. Seguindo o rastro, Tyreese encontra Karen carbonizada ao lado de outra pessoa, também carbonizada. Identificamos Karen pelo bracelete, visto no começo do episódio. Temos um assassino na prisão!



No more farming stuff.